O programa Tampinha Legal – desenvolvido pelo Instituto SustenPlást – arrecadou 130.543,43 quilos de tampinhas plásticas entre março de 2017 e dezembro de 2018, que foram direcionados para o processo adequado de reciclagem, ajudando 78 entidades assistenciais cadastradas no projeto, que se caracteriza como um programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.

A coordenadora do programa, Simara Souza, afirma que as ações modificadoras de comportamento de massa, propostas pelo Tampinha Legal, aumentam significativamente os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado para os resíduos plásticos. “Elevando os níveis de consciência socioambiental, atingimos um engajamento maior da sociedade, que atua como protagonista desta mudança. Ao juntar tampinhas, o resultado impacta positivamente na realidade das entidades assistenciais que podem incrementar seus orçamentos para custear folhas de pagamento, melhorias em sedes, compras de medicamentos e equipamentos”, destaca.

Em 2018, o projeto participou de eventos como Ação Global e Feira do Livro de Porto Alegre, apresentando a importância da conscientização no processo de reciclagem. A ação foi lançada em outubro de 2016 e está presente em Alagoas, no Amazonas, no Espírito Santo, em Pernambuco, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo, somando 248 entidades assistenciais cadastradas, arrecadando mais de R$ 250 mil em tampinhas plásticas.

As entidades que integram a ação recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material.

Título da notícia

Texto da notícia

Junte-se a nós!
Junte tampinhas!