A entrega ocorrerá das 13h às 14h da próxima quarta-feira, 26 de agosto.

O maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, o Tampinha Legal, programou para a próxima quarta-feira (26) a entrega de um grande volume de tampas plásticas, que serão revertidas em recursos destinados para entidades assistenciais. A entrega, que será feita nesta ocasião com o apoio do 18° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, ocorrerá na Fundação dos Bancos Sociais – Fiergs, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, a partir das 13h.

A coordenadora do Instituto Sustenplást e do Programa Tampinha Legal, Simara Souza, explica como será feita a ação. “Receberemos cerca de 4 toneladas de tampas, envolvendo sete entidades assistenciais cadastradas no nosso programa. O volume é muito expressivo e mostra toda a mobilização do programa, que segue com suas atividades mesmo em pandemia, mantendo, é claro, todos os cuidados e segurança com as partes envolvidas”, explica Simara.

O quê: Entrega de 4 toneladas de tampas plásticas pelo programa Tampinha Legal
Quando: Quarta-feira, 26 de agosto – Das 13h às 14h
Onde: Fundação dos Bancos Sociais – Fiergs (Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928 – Sarandi, Porto Alegre – RS, 91150-010)

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material plástico. É responsável pelo lançamento das ações Copinho Legal e Canudinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam 100% dos recursos obtidos com a venda destes materiais para as entidades assistenciais participantes do programa. Em Porto Alegre, o Tampinha Legal conta com o apoio estratégico da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.

Fonte: SEGS