O Instituto SustenPlást apresentou, na manhã de quarta-feira (29), o programa Tampinha Legal na Assembleia Legislativa para o presidente da Casa, o deputado Gabriel Souza. O encontro, a convite do deputado estadual Gerson Burmann, contou com a presença do presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, a Coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, e a assistente Andressa Borges.

Foram discutidas a importância do Tampinha Legal para o esclarecimento quanto ao destino adequado dos resíduos plásticos, sobre a educação socioambiental, a economia circular dos plásticos e a importância do programa para as entidades assistenciais participantes. Além disso, o apoio institucional da Assembleia Legislativa através de um espaço na TV Assembleia para divulgação do programa e a realização de uma exposição no hall de entrada do Palácio Farroupilha.

Segundo a coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, “a sociedade compreende o quanto é o importante atitudes de cidadania e civilidade. O plástico é matéria-prima nobre e que tem alto valor de mercado. As pessoas tem compreendido cada vez mais a importância da sustentabilidade e o quanto ela proporciona inúmeros benefícios, inclusive sustentabilidade econômica para as entidades participantes do programa. São mais de 700 toneladas de tampinhas coletadas por mãos voluntárias e em breve mais de R$ 1,5 milhão de recursos destinados integralmente para quem precisa”. Mais informações sobre o programa acesse www.tampinhalegal.com.br.

 

Fonte: Portal Plástico Sul