As seis estações do Metrô na zona norte da cidade de São Paulo (SP) arrecadaram cerca de 100 kg de tampinhas plásticas para a reciclagem numa ação em parceria com o Metrô de São Paulo (SP). Desde o dia 08 de outubro, o programa Tampinha Legal do Instituto Sustenplást, disponibiliza coletores em todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Depois de recolhido, o material retorna para a indústria de origem e novamente serve de matéria prima para outros objetos plásticos. O objetivo é colaborar com a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

“Plástico é matéria-prima nobre. Ao doar tampinhas você proporciona sustentabilidade econômica para as entidades assistenciais do terceiro setor e ainda promove a economia circular na prática”, declarou Simara Souza, coordenadora do Instituto Sustenplást.

O programa Tampinha Legal tem uma previsão inicial de 12 meses. Os usuários do Metrô podem fazer o descarte nos coletores em qualquer estação das três linhas em todos os horários e dias da semana.

Fonte: Portal Tribuna da Grande São Paulo