Doações de tampas plásticas podem ser feitas nas estações do Metrô
Uma ação que traz conscientização sobre o destino correto de materiais plásticos, além de benefícios para entidades assistenciais do terceiro setor, pode ser praticada em qualquer uma das 63 estações da Companhia do Metrô de SP. Todos podem depositar tampas plásticas nos coletores do Tampinha Legal, instalados nas paradas das linhas 1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 15- Prata. No ano passado, a iniciativa resultou no recolhimento de cerca de 3,5 toneladas de tampas plásticas, que retornaram para a indústria, onde foram utilizadas como insumo para novos artefatos plásticos, como baldes e bacias, escovas e vassouras, vasos de flores e etc. Podem ser doados todos os modelos e tamanhos de tampas plásticas. Desde tampas muito pequenas, como as de caneta, por exemplo, até tampas grandes, como as de pote de sorvete e balde.
Neste mês de junho, em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente desde 1972, o programa Tampinha Legal – iniciativa do Instituto SustenPlást em parceria com o Metrô Social – vai contar com a participação de entidades assistenciais ligadas a diversos segmentos da sociedade participantes do programa. Trata-se do maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.
Na quarta-feira, dia 8, integrantes da ONG LASFA estarão na estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, na Linha 1- Azul, entre 8h e 13h, para esclarecer sobre o destino adequado das tampinhas. No dia seguinte (9), entre 8h e 12h, pessoas ligadas à WATANABE estarão na estação Luz, Linha 1- Azul, com o mesmo objetivo.
No mesmo dia, as estações Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde, ambas na Linha 3- Vermelha, terão a presença dos incentivadores entre 8h e 13h, além de representantes das entidades assistenciais CAMP OESTE e PROJETAR, respectivamente. No dia 10, a CAMP OESTE e a LASFA vão às estações Marechal Deodoro, na Linha 3- Vermelha, e São Bento, na Linha 1- Azul, mais uma vez entre 8h e 13h, para incentivar os passageiros a realizarem o destino correto da matéria-prima nos coletores.
Vale ressaltar que as doações são permanentes e podem ser feitas todos os dias da semana entre 4h40 e meia-noite.
Fonte: Portal Abc do Abc
No Comments