Montante ultrapassa os R$ 4 milhões, recurso que já foi distribuído integralmente às entidades assistenciais participantes.

O projeto Tampinha Legal, realizado pelo Instituto SustenPlást acaba de atingir a marca histórica de mais de 900 milhões de tampas plásticas recolhidas em seus oito anos de atuação, quantidade que ultrapassa 1.600 toneladas.

O material, que é 100% reciclável, se transformou em mais de R$4 milhões de reais, recurso financeiro que foi destinado integralmente para as entidades assistenciais do terceiro setor participantes do programa. O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico das Américas.

O Tampinha Legal atende ao triple bottom line, ou seja, aos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. Além de proporcionar qualidade de vida para as entidades assistenciais através dos recursos financeiros, o Tampinha Legal também atende ao social e ambiental através das ações modificadoras de comportamento de massa, que promove, a fim de aumentar os níveis de esclarecimento quanto aos materiais plásticos.

“Mais de 900 milhões de unidades de tampas plásticas transformaram-se em novos artefatos, economizando água, energia, matéria prima e ainda evitando a emissão de gases de efeito estufa. Assim como aprendemos a fechar a torneira e apagar as luzes, precisamos ter novos e bons hábitos ao destinar corretamente todos os nossos resíduos sólidos. Os plásticos são 100% recicláveis! Cada pedacinho de plástico, assim como a tampinha, vale muito. Este hábito contribui positivamente para a economia, sociedade e meio ambiente”, destacou Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást.

Portal: Correio do Povo