Torcedores poderão contribuir com o programa deixando nos coletores distribuídos pelo estádio, tampinhas plásticas de garrafas PET

No início desta semana, o Grêmio recebeu a visita de representantes do Instituto Sustenplást, organização que tem como objetivo promover ações socioambientais e educativas em prol do setor plástico brasileiro. Na ocasião, o presidente Romildo Bolzan e o diretor do Departamento de Responsabilidade Social, Rodrigo Kandrik, conversaram com o presidente do Instituto, Alfredo Schmitt, que apresentou o projeto “Tampinha Legal” e pediu o apoio do Tricolor à causa.

Durante os próximos meses, a Arena contará com postos de coletas localizados na recepção da administração e no Quadro Social do Clube. Os torcedores que vierem ao clássico Gre-Nal, no domingo, 3, já poderão contribuir com o programa, deixando nos coletores que serão distribuídos nos bares dentro e fora do estádio, tampinhas plásticas de garrafas PET. Os valores obtidos com a arrecadação serão destinados integralmente para o Instituto Geração Tricolor, braço social do Grêmio.

De acordo com o presidente Romildo Bolzan, participar de ações como estas, modificadoras de comportamento ambiental, também é uma das pautas fundamentais do Tricolor. “Poder colaborar com o meio ambiente e com a educação é um objetivo importante tanto para o Clube quanto para nós cidadãos”, afirma.

Diversas ações do programa serão apresentadas a partir deste primeiro contato com o clube gremista, segundo Simara Souza, coordenadora do Tampinha Legal. “A partir de agora, inúmeras atividades propositivas serão encaminhadas buscando trazer a consciência ambiental e social através das ações modificadoras de comportamento de massa”.

Tampinha Legal

O projeto Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Decorrente da parceria com o Grêmio, uma das organizações beneficiadas será o Instituto Geração Tricolor.

Recentemente, o Instituto  SustenPlást lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa.

Além do site, também é possível acompanhar o trabalho por redes sociais, como YouTube e Facebook.

Fonte: Grêmio FBPA