Ao todo, cinco entidades assistenciais serão contempladas com R$2 mil pela Nestlé Healthscience para a aquisição de cadeiras de rodas adaptadas.


O Desafio “Tampinha Legal Amigo da Paralisia Cerebral”, iniciativa do Tampinha Legal em parceria com a Nestlé Healthscience, divulgou as entidades assistenciais que mais coletaram durante o período do desafio. Com mais de seis toneladas de tampas plásticas coletadas, o Centro de Recuperação de Porto Alegre (Cerepal) foi a instituição que mais recolheu, seguido das demais ganhadoras do prêmio, APAE Canela (4.096,1kg), AAMEEP Osasco SP (3.520kg), APAE Esteio (3.008,7kg) e Hospital de Clinicas Radamés Nardini Mauá SP (1.930kg). Juntas com as demais participantes somaram o volume de mais de 21 toneladas de tampas plásticas coletadas.

Segundo Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást, o ato de recolher tampas plásticas gera inúmeros benefícios na vida de pacientes com paralisia cerebral. “Além de fomentar a coleta de tampas plásticas e a economia circular do plástico, constatamos que o ato de recolher tampas plásticas significa qualidade de vida aos pacientes e seus familiares. Além de dar ainda mais visibilidade a este relevante tema”, explica Simara.

Fonte: Portal Abc do Abc