TAMPINHA LEGAL É RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE E SERÁ APRESENTADO NO JAPÃO

O programa socioambiental foi selecionado para apresentar a sua Análise de Ciclo de Vida (ACV) na edição de 2025 do World Congress on Advanced Materials (WCAM), que acontece em Kobe, no Japão, até 14 de maio.
O programa brasileiro do Tampinha Legal foi reconhecido pelo impacto mensurável que vem promovendo na economia circular há mais de oito anos. A partir de seus números e resultados, que podem ser conferidos no estudo de Análise de Ciclo de Vida (ACV), o programa foi aceito para ser apresentado no 11º Congresso Mundial de Materiais Avançados (WCAM 2025), que acontece em Kobe, no Japão, de 12 a 14 de maio. De acordo com a gerente do Instituto SustenPlást, Simara Souza, os organizadores do WCAM valorizam projetos com embasamento técnico sólido e resultados objetivos. “Essa seleção demonstra o crescente interesse global por iniciativas práticas e mensuráveis de sustentabilidade, especialmente aquelas fundamentadas em ACVs, consideradas as ferramentas mais confiáveis para avaliar o desempenho ambiental de materiais”, destacou Simara, que será a responsável por apresentar o programa no dia 13 de maio para mais de 500 especialistas, acadêmicos, líderes industriais e estudantes de mais de 50 países.
A participação no WCAM reforça o compromisso do Tampinha Legal com a transparência e o rigor científico. “Nossa expectativa é mostrar, com base em dados, o impacto positivo que o programa gera para o meio ambiente e para a sociedade. Também queremos inspirar outras iniciativas, promover parcerias e posicionar o Brasil como referência em soluções acessíveis, replicáveis e sustentáveis”, explica Simara Souza, que também complementa sobre a importância de estar entre os selecionados de uma conferência dedicada às ciências dos materiais avançados, “Estar entre os selecionados de um congresso internacional fortalece ainda mais a credibilidade do programa como uma solução concreta para os desafios da gestão de resíduos e da conscientização ambiental”, concluiu.
Portal: Jornal Empresas e Negócios





No Comments